Transmissão Ao Vivo Festa de Santo Estevão Diácono

Seja bem vindo ao blog da Paróquia Santo Estevão Diácono de Caicó - RN

Transmissão Ao Vivo

Diácono Gilmar Donizeti


Gilmar Donizéti Ferreira da Fonseca, nasceu em 06 de abril de 1964, na cidade de Prata Estado de Minas Gerais, filho de José Joaquim da Fonsêca e Oscarina Ferreira Arantes da Fonsêca, veio morar em Caicó, desde o ano de 1972, estudou o primeiro ano no externato São Francisco De Assis e as séries seguintes, na Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel e o Ensino Médio na ECCAM. Cursou três cursos superiores na UFRN, sendo os seguintes, Administração de Empresas, Pedagogia e História é Especialista em Novas Tecnologias na Educação (UFPB) e Gestão Escolar (UFRN).
Desde a juventude participou da caminhada da Igreja, foi presidente da Juventude Marial no Abrigo, onde atuou por muitos anos. É casado com a Senhora Silvaneide Souza da Fonseca Civil e Religiosamente, sua companheira da Juventude Marial. É pai de duas filhas Gláucya Raquel Souza da Fonsêca e Gabriela Karina Souza da Fonsêca. Reside no Bairro Castelo Branco desde o ano de 1992, sendo paroquiano de Santo Estevão desde essa data.

A sua caminhada de fé designa desde o seu batismo que aconteceu no dia 12 de julho de 1964, na Paróquia Bom Jesus de Arujá, na Diocese de Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo, sendo seus padrinhos Luiz Nascimento e Silva Alves, fez a primeira comunhão na Igreja do Rosário quando estudou no Externato São Francisco De Assis, no ano de 1972 e a Crisma na Paróquia de São José no ano de 1979 na Igreja de São José,sendo seu padrinho José Claudino da Silva. Atua na Catequese desde o ano de 2000.
Convidado pelo Padre Ivanoff da Costa Pereira, ingressou na Escola Diaconal Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo no dia 25 de março de 2009, e no dia 21 de agosto de 2011, dia da Assunção de Nossa Senhora recebeu o Ministério de Leitor e Acólito pelas mãos do então Bispo Diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. No último domingo, dia 09 de setembro, foi ordenado Diácono na Cidade de Cruzeta, sendo o primeiro Diácono originado da Paróquia de Santo Estevão para o seu serviço. 
Gilmar realiza trabalho missionário na Comunidade Itans, levando a comunhão aos impossibilitados de irem até a capela do referido bairro participar da celebração. São Idosos, deficientes e enfermos que recebem a visita semanal deste novo servo de Deus acompanhado de sua esposa, Silvaneide, que também é Ministra Extraordinária da Comunhão e catequista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário