Transmissão Ao Vivo Festa de Santo Estevão Diácono
Transmissão Ao Vivo
sábado, 24 de agosto de 2013
PARÓQUIA GANHA NOVA DIRETORIA PARA A CONFERÊNCIA VICENTINA
Da esquerda para a direita: Nilson Batista (2º tesoureiro); Maria Zélia Dos Santos (1ª Tesoureira); Sávio Fernandes (Vice-Presidente); Confrade Carlos José (Presidente do Conselho Particular de Caicó); Ana Paula ALmeida (Presidente); Marlene Oliveira (1ª Secretária); Ana Almira (2ª Secretária); Diácono Levanildo e Hugo Araújo,esposo da Presidente da gestão passada Raimunda Oliveira.
Tomou posse da presidência da Conferência Vicentina da nossa Paróquia no último dia 23 em solenidade devida realizada no Centro Paroquial Santo Estevão Diácono, a jovem Ana Paula Almeida, 4ela que faz parte da referida conferência Vicentina há 4 anos. Ana Paula falou que tem como projeto primeiramente levar a Palavra de Deus às pessoas assistidas pela SSVP, motivar as pessoas a não ficarem paradas esperando “cair do céu” a resolução das suas dificuldades. Quando perguntada sobre suas expectativas sobre o relacionamento da Conferência com outras pastorais e até mesmo em relação à paróquia, Ana Paula falou que: “Não é expectativa só minha nem só da nossa conferência, mas nós vemos muito nos encontros de Conferências que existem uma certa distância com os padres, então eu vou tentar encurtar esses caminhos e utilizar bastante da Secretaria Paroquial, procurar sempre estar trabalhando ao lado do Padre até por que levamos o nome da paróquia e temos uma dívida muito alta para limpar. Temos que buscar as movimentações dentro da Igreja para, além de nos fazermos presentes como pastoral, buscarmos meios para arrecadar fundos fora da nossa reunião semanal. Queremos mostrar que a SSVP existe e é da nossa paróquia, trabalhando lado a lado com a paróquia e as demais Pastorais para o crescimento reino de Deus.”
Ana Paula tem ao seu lado como Vice-Presidente o jovem Sávio Fernandes da Silva, a 1ª secretária é Marlene e a 2ª secretária é Ana Almira, a 1ª tesoureira é Zélia e o 2º tesoureiro é Nilson Batista.
Perguntada pela tarefa de vicentino após a passagem da presidência, Raimunda exaltou a vontade de trabalhar pelo outro, pelo próximo seja no plano espiritual ou no plano pessoal. “Eu acho que cumpri minha tarefa, até por que os vicentinos dependem muito do financeiro e nós fizemos a reforma de uma casa, ainda estamos com dívida, é verdade, mas estamos com o sentimento de dever cumprido em razão de termos ajudado essa pessoa. No plano espiritual eu não tive como adequar meus horários entre família, vicentinos e outras pastorais as quais eu participo, mas somando tudo estou muito satisfeita.”
Finalizando, ela desejou à nova diretoria muita humildade, força de vontade e que sempre procure o auxílio entre os membros da conferência, para que haja sempre o espírito de união. Raimunda passou três anos diante da Conferência Vicentina da Paróquia Santo Estevão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário