Transmissão Ao Vivo Festa de Santo Estevão Diácono

Seja bem vindo ao blog da Paróquia Santo Estevão Diácono de Caicó - RN

Transmissão Ao Vivo

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

DÍZIMO! Minha pequena parcela fortalece uma comunidade!


O sentido do dízimo


Durante esta semana algumas pessoas de nossa paróquia se tornaram dizimistas porque entenderam a Palavra de Deus. Perceberam o sentido e objetivo do Dízimo. Descobriram que o Dízimo é um ato de louvor. É um agradecimento a Deus, por tudo o que temos e somos. O Dízimo leva-nos a imitar Deus na generosidade: educa-nos para a vida de comunidade e torna-nos irmãos e irmãs de todos.

Se o Dízimo fosse apenas uma campanha financeira, com vistas a arrecadar dinheiro, não teria sentido e nem deveria existir. Por intermédio do Dízimo, o cristão reconhece que deve retribuir a Deus uma parte dos bens que lhe são dados pelo mesmo Deus. Não é taxa nem imposto que se deva pagar à Igreja, pois a Igreja não é um clube de prestação de serviços. Dízimo não é pagamento de sacramentos ou de serviços prestados pela Igreja ou pelo padre. Dízimo não se paga, se oferece. Não se cobra, se recebe. Antes de mexer com o bolso, o Dízimo toca o coração.



Fidelidade e Perseverança


Dizimista meu irmão e minha irmã, que bom tê-los fiéis ao nosso lado e sentir que vocês não são dizimistas por acaso, mas por amor! Obrigado porque vocês têm um coração sensível à bondade de Deus, que se abre a Ele em ação de graças. Obrigado pela sua perseverança na contribuição do dízimo e enfim, obrigado porque sabemos que podemos contar com vocês, do nosso lado, nesta obra que o Senhor nos confiou. Persevere sempre…


Se você ainda não é dizimista

 Não deixe para depois. Faça a experiência e verá a promessa de Deus se cumprir na sua vida. Procure a Pastoral do Dízimo. Deus o aguarda, com muito amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário